CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Ouvidoria 19/04/2024 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante atende bairro José Geraldo da Cruz

A Ouvidoria Itinerante esteve no bairro José Geraldo da Cruz nesta quinta-feira, 18, em mais uma etapa do programa que visa coletar demandas diretamente dos cidadãos que utilizam serviços de equipamentos públicos.

Promovida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte, a equipe visitou equipamentos públicos do bairro e coletou sugestões, críticas e demandas apresentadas pelos moradores da área. Entre os locais atendidos pela Ouvidoria Itinerante, estão as Unidades Básicas de Saúde (UBS) 48, 74, 34, 41, 42, 68, 70 e a EMEI Professora Manuela Ribeiro Salviano.

As demandas coletadas são compiladas e o programa trabalha para atender as necessidades dos moradores dos bairros visitados. Além disso, a equipe também consulta os servidores dos equipamentos públicos sobre melhorias no funcionamento e na estrutura física dos prédios.

Para facilitar o acesso às sugestões e críticas, a Ouvidoria Itinerante disponibiliza formulários específicos à população. Dessa forma, os cidadãos podem expressar suas reivindicações e solicitar melhorias nos serviços públicos do bairro.

A participação ativa dos moradores é fundamental para o sucesso das ações da Ouvidoria Itinerante, permitindo que o projeto produza resultados mais eficazes ao atender reivindicações específicas que podem ser prontamente escutadas e atendidas.

#Ouvidoria 15/04/2024 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral coleta demandas dos permissionários do Mercado Pirajá

Iniciado nesta segunda-feira, 15, o ciclo de visitas promovido pela Ouvidoria Geral de Juazeiro do Norte para coletar demandas dos comerciantes permissionários chegou ao Mercado do Pirajá.

No local, os servidores da Ouvidoria visitaram os quiosques com o objetivo de realizar pesquisas de satisfação entre os permissionários, coletando sugestões, críticas e opiniões sobre as condições de trabalho no Mercado e possíveis melhorias que o poder público municipal poderia implementar.

O planejamento da iniciativa prevê a coleta de demandas em todos os mercados municipais por meio de questionários específicos aplicados pelos servidores.

Em breve, a Ouvidoria Geral divulgará qual será o próximo mercado a ser visitado.

#Ouvidoria 04/04/2024 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Brejo Seco recebe serviços da Ouvidoria Itinerante

A Ouvidoria Itinerante atendeu o Bairro Brejo Seco nesta quinta-feira, 4, em mais uma edição para dar continuidade ao projeto de coletar demandas dos populares.

Iniciativa da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte, a promoção da 'Ouvidoria Itinerante' visitou equipamentos públicos, como também, colheu sugestões e demandas dos residentes do bairro.

Entre os locais do Brejo Seco atendidos pela Ouvidoria Itinerante estão a CEI Profª. Lúcia Vanda, localizada na Rua Antônio Vieira, s/n; a EMEI Joaquim Alves Ribeiro, localizada na Rua Neuma de Sá Barreto, s/n; a UBS São Sebastião, a UBS 12, localizada na Rua José Luiz da Silva, 243ª, a EEIF João Romão de Sá Barreto, localizada na Rua Penha De Sá Barreto, S/N e a Quadra do Condomínio Minha Casa Minha Vida São Sebastião, na Rua Projetada.

O projeto colhe, organiza e prossegue para dar resolutividade às demandas dos juazeirenses coletadas nas atividades em campo.

Além de ouvir os munícipes, os servidores dos equipamentos públicos visitados também foram consultados a respeito de melhorias que podem ser feitas na estrutura física dos prédios.

Para ter acesso às sugestões e críticas, a Ouvidoria Itinerante disponibiliza formulários específicos à população local. Assim, os cidadãos podem preencher à vontade e reivindicar melhorias dos serviços públicos para o bairro.

A plena participação dos populares é imprescindível nas ações da Ouvidoria Itinerante, pois desse modo, o projeto pode produzir resultados mais eficazes por atender reivindicações concentradas que podem ser devidamente escutadas e atendidas.

#Ouvidoria 23/02/2024 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante atende bairro Limoeiro

O bem sucedido projeto 'Ouvidoria Itinerante', da Ouvidoria Geral de Juazeiro do Norte, atendeu ao bairro Limoeiro nesta sexta-feira, 23.

A Ouvidoria Itinerante realiza a coleta de demandas e reivindicações dos juazeirenses, organiza e encaminha para os setores responsáveis da Prefeitura, objetivando dar resolutividade às reivindicações.

A equipe de servidores da Ouvidoria visitou sete equipamentos públicos frequentados pelos populares, para conseguir uma apuração mais detalhada: a Unidade Básica de Saúde - UBS 23/53/65/78, a CEI Alayde Oliveira de Andrade, a Escola Irmã Nely Sobreira, a Escola Dona Odorina Castelo Branco Sampaio, a Escola Felipe Neri da Silva, a Escola Dom Vicente de Paula Araújo Matos, e a Escola Madre Maria Villac.

Além de ouvir os munícipes, os servidores dos equipamentos públicos verificados também foram consultados a respeito de melhorias que podem ser feitas na estrutura física dos prédios.

Para ter acesso às sugestões e críticas, a Ouvidoria Itinerante disponibiliza formulários específicos à população local. Assim, os cidadãos podem preencher à vontade e reivindicar melhorias dos serviços públicos para o bairro.

A plena participação dos populares é imprescindível nas ações da Ouvidoria Itinerante, pois desse modo, o projeto pode produzir resultados mais eficazes por atender reivindicações concentradas que podem ser devidamente escutadas e atendidas.

#Ouvidoria 02/02/2024 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante realiza 250 atendimentos durante Romaria de Candeias
Em atividades de campo diárias, durante a Romaria de Candeias, a Ouvidoria Itinerante de Juazeiro do Norte atendeu 250 romeiros, nesta época de celebração religiosa. Os dados se referem aos atendimentos realizados de segunda-feira  dia 30, a quinta, 1° de fevereiro.

Os servidores do setor estiveram posicionados nos arredores da Igreja da Matriz. O atendimento consiste, primeiramente, no acolhimento dos turistas, coletando informações essenciais sobre a estadia em Juazeiro, assim como avaliações acerca dos serviços públicos ofertados como limpeza, turismo, saúde e segurança pública.

A coleta de informações é desenvolvida via formulário de preenchimento, no qual o entrevistado pode, inclusive, oferecer sugestões de melhorias para o aprimoramento do serviço público.

Além da Ouvidoria, outras secretarias municipais estiveram presentes, como a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, de Saúde e a Secretaria de Turismo e Romaria.
#Ouvidoria 24/01/2024 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Jardim Gonzaga recebe serviços da Ouvidoria Itinerante
Em continuidade, o projeto 'Ouvidoria  Itinerante', da Ouvidoria Geral de Juazeiro do Norte, visitou nesta quarta-feira, 24, o bairro Jardim Gonzaga.

A Ouvidoria Itinerante consiste em coletar demandas dos cidadãos juazeirenses que, organizadas, seguem para os setores responsáveis da Prefeitura, objetivando dar resolutividade às reivindicações coletadas nas atividades em campo.

A equipe de servidores da Ouvidoria visitou cinco equipamentos públicos: o PSF 58, na Rua Arnóbio Bacelar Caneca, o PSF 07, na Rua Miguel dos Santos, o CRAS Jardim Gonzaga, a Escola Professora Maria Germano, e o Campo Jardim Gonzaga.

Além de ouvir os munícipes, os servidores dos equipamentos públicos verificados também foram consultados a respeito de melhorias que podem ser feitas na estrutura física dos prédios.

Para ter acesso às sugestões e críticas, a Ouvidoria Itinerante disponibiliza formulários específicos à população local. Assim, os cidadãos podem preencher e reivindicar melhorias dos serviços públicos para o bairro.

A plena participação dos populares é imprescindível nas ações da Ouvidoria Itinerante.
#Ouvidoria 28/12/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante finaliza o ano com 1.278 atendimentos

O Projeto 'Ouvidoria Itinerante', idealizado e desenvolvido pela Ouvidoria Geral de Juazeiro do Norte, finalizou o ano com 1.278 cidadãos atendidos em 67 equipamentos visitados e em outras ações externas, como as Romarias.

Além deste projeto, durante 2023, outras ações foram executadas com foco na descentralização da Ouvidoria para outros órgãos públicos, desse modo, aproximando o contato da Gestão Municipal com a população e seus anseios para buscar alternativas e solucionar problemas. Entre os projetos desenvolvidos, podemos destacar: Visita do Controlador, Ouvidor Geral nos equipamentos públicos, Ouvidoria Itinerante nas ações 'A Prefeitura no Seu Bairro', Café com Ouvidoria e Ouvidoria Itinerante na Romaria.

A Ouvidoria Geral é o principal canal de comunicação entre os populares e a Administração Pública Municipal. O setor recebe as manifestações dos cidadãos, dentre elas sugestões, reivindicações, denúncias, dúvidas e solicitações que são devidamente encaminhadas para o setor responsável. Atualmente, estão disponibilizados os seguintes canais para registro de manifestações: Website (https://www.juazeirodonorte.ce.gov.br/), e-mail institucional (ouvidoria@juazeiro.ce.gov.br), telefone (88) 98102-5136 e o atendimento presencial, que pode ser feito na sede, localizada na Rua Catulo da Paixão Cearense, n° 135, 2° A, Sala 203, Edifício Central Park.

#Ouvidoria 06/12/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Serviços da Ouvidoria Itinerante atendem Vila Fátima
#Ouvidoria 30/11/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Novo Juazeiro recebe serviços da Ouvidoria Itinerante

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte promoveram mais uma edição do projeto 'Ouvidoria Itinerante', que objetiva coletar, organizar e dar resolutividade às demandas dos juazeirenses. Desta vez, o bairro atendido foi o Novo Juazeiro, nessa quarta-feira, 29.

A equipe se dividiu em dois pontos estratégicos para conseguir uma apuração mais detalhada das demandas, a Unidade Básica de Saúde - UBS 6, e a Escola Odete Matos de Alencar.

Os servidores da Ouvidoria disponibilizaram formulários específicos à população local, para que os cidadãos pudessem preencher e sugerir melhorias dos serviços públicos para o bairro, ter suas demandas gerais organizadas e prontamente encaminhadas para o poder público municipal tomar providências e dar resolutividade às questões apontadas.

A plena participação dos populares é imprescindível nas ações da Ouvidoria Itinerante, pois desse modo, o projeto pode produzir resultados mais eficazes por atender reivindicações concentradas que podem ser devidamente escutadas e atendidas.

#Ouvidoria 08/11/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Município promove palestra 'Gestão em Ouvidoria' visando promover melhorias no serviço público

Organizada e promovida pela Controladoria e Ouvidoria-Geral de Juazeiro do Norte, ocorreu nesta quarta-feira, 8, uma palestra que pautou e detalhou sobre o tema 'Gestão em Ouvidoria'. O evento aconteceu no Auditório do Edifício Central Park Comercial.

A ministração da palestra foi do Auditor Federal de Finanças e Controle, Rodrigo Vieira Medeiros, que é lotado no Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da CGU-Regional/CE, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra/Portugal em 2012.

O Ouvidor-Geral do município, Ivan Figueiroa, comentou a respeito do evento. "Tenho certeza que foi uma experiência ímpar para todos os interessados nessa área de atuação", disse.

Para o palestrante responsável, o momento foi enriquecedor e poderá contribuir para a melhoria do serviço público. "Nós conversamos aqui sobre a implantação e gestão das Ouvidorias. Das formas de tratamento das manifestações de Ouvidoria. E, como também, esse órgão pode trabalhar pra aprimorar e fazer recomendações para a melhoria dos serviços públicos. A Ouvidoria é o canal de comunicação entre a sociedade e a Prefeitura. E por meio desse trabalho, ela recebe informações, e através delas, a Ouvidoria pode organizar, criar indicadores, dados estatísticos, e a partir dessas informações, os riscos podem ser mapeados apontados, como também apontar para o gestor onde devem ser direcionadas as políticas públicas".

Rodrigo Vieira ainda acrescenta que "a Ouvidoria hoje vem atingir um papel fundamental da gestão, principalmente no direcionamento da gestão pública municipal. Porque a sociedade vai dar seu feedback por meio das manifestações da Ouvidoria", finaliza.

#Ouvidoria 01/11/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante realiza mais de 230 atendimentos durante Romaria de Finados

Em atividades de campo diárias desde segunda-feira, 30, durante a Romaria de Finados, a Ouvidoria Itinerante de Juazeiro do Norte atendeu a 230 romeiros que estão visitando a cidade nesta época de celebração turística e religiosa.

Os servidores do setor estiveram posicionados nos arredores da Igreja dos Franciscanos. O atendimento, neste caso, consiste primeiramente no acolhimento aos turistas, coletando informações importantes sobre a estadia em Juazeiro do Norte, bem como avaliações acerca dos serviços públicos disponibilizados, como limpeza, turismo, saúde e segurança pública.

Esta atividade é desenvolvida via formulário de preenchimento, no qual o entrevistado em questão pode, inclusive, responder com sugestões de melhorias para o aprimoramento do serviço público.

Além da Ouvidoria, outras secretarias também estiveram presentes, como a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, Secretaria de Saúde - SESAU e a Secretaria de Turismo e Romaria - SETUR.

#Ouvidoria 18/10/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante atende Bairro Pio XII

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte realizou mais uma edição do projeto 'Ouvidoria Itinerante'. Desta vez, o bairro atendido foi o Pio XII, nessa terça-feira, 17.

A equipe de profissionais da pasta se dividiu entre cinco locais estratégicos do bairro para uma melhor apuração das demandas, a Unidade Básica de Saúde - UBS 32/33 - SAME, Escola Professora Francisca Pereira de Matos, Escola Tabelião Expedito Pereira, Escola Heloísa Sobreira Dias Camilo, e a Escola José Marrocos.

Os servidores da Ouvidoria viabilizaram formulários específicos à população local, para que os cidadãos pudessem preencher e sugerir melhorias dos serviços públicos para o bairro. As demandas gerais são organizadas e prontamente encaminhadas para o poder público tomar providências e dar resolutividade às questões apontadas.

Vale salientar que a participação dos populares é imprescindível nas ações da Ouvidoria Itinerante.

#Ouvidoria 28/09/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante coleta demandas da Vila São Gonçalo

A Controladoria e Ouvidoria Geral de Juazeiro do Norte promoveu mais uma edição do projeto 'Ouvidoria Itinerante', destinada a colher, nesta quinta-feira, 28, as demandas da Vila São Gonçalo.

A equipe de servidores do órgão se dividiu entre quatro locais do bairro para apuração das demandas, a Unidade Básica de Saúde - UBS 01, a EMEI Enfermeira Maria dos Santos, a EEF José de Araújo e o CRAS São Gonçalo.

Os servidores da Ouvidoria disponibilizaram formulários específicos para que a população local pudesse preencher e sugerir melhorias nos serviços públicos para o bairro ter suas demandas gerais organizadas e encaminhadas para o poder público tomar as providências.

#Ouvidoria 20/09/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante colhe demandas do Bairro Leandro Bezerra

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte levou o projeto 'Ouvidoria Itinerante' para o bairro Leandro Bezerra, nesta quarta-feira, 20.

O atendimento ocorreu em três equipamentos municipais, das 8h às 12h. Foram visitadas a Unidade Básica de Saúde - UBS 32, a CEI Vereador Getúlio Grangeiro Pereira e a Praça Mais Infância.

Os servidores da Ouvidoria disponibilizaram formulários específicos para que a população do bairro pudesse preencher e sugerir melhorias dos serviços públicos, ter suas demandas gerais organizadas e prontamente encaminhadas para o poder público municipal.

#Ouvidoria 01/09/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante recebe demandas do Bairro Triângulo

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte levou o projeto 'Ouvidoria Itinerante' para o bairro Triângulo, nessa quinta-feira, 31.

O atendimento ocorreu em três equipamentos municipais, a Unidade Básica de Saúde - UBS 20, 35, 44, a Escola Padre Francisco Jacinto e a Escola Zila Belém.

Foram disponibilizados formulários específicos para que a população do bairro pudesse preencher e sugerir, tendo suas demandas gerais organizadas e encaminhadas para os setores responsáveis.

A Ouvidoria tem percorrido todos os bairros da cidade, e a participação dos populares é imprescindível nas ações pois, assim, as reivindicações coletivas podem ser devidamente atendidas.

#Ouvidoria 22/08/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Nota de Esclarecimento

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte esclarece que a visita realizada na manhã dessa segunda-feira, 21, à UBS do bairro São Miguel não foi motivada por denúncias, conforme está sendo veiculado em alguns meios de comunicação. Trata-se de uma atividade rotineira desta Controladoria e Ouvidoria Geral em realizar visitas aos equipamentos públicos municipais. Ressaltamos que, durante a gestão atual, já foram realizadas 56 visitas com a finalidade de aproximar a gestão dos anseios e reivindicações da população.

#Ouvidoria 09/08/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Campo Alegre é visitado pela Controladoria e Ouvidoria

Nesta quarta-feira, 9, o bairro Campo Alegre foi visitado pela Ouvidoria Itinerante, uma iniciativa criada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte. Essa ação tem como principal propósito ouvir os residentes locais, e também incluiu a avaliação de equipamentos públicos.

Além das inspeções, foram realizadas entrevistas junto aos utilizadores desses equipamentos. Essas entrevistas foram conduzidas por meio de formulários, nos quais os habitantes do bairro compartilharam suas opiniões acerca dos serviços de saúde, infraestrutura, desenvolvimento social, educação, entre outros.

Os ouvidores relatam que os resultados obtidos a partir desses dois projetos, tanto o de ouvidoria quanto o de inspeção, têm sido positivos no sentido de atender e resolver as demandas do Município.

Foram visitados 5 equipamentos:

Unidade Básica de Saúde 64;

EMEF Professora Odete Oliveira Monteiro;

CEI Zilda Arns;

Centro de Referência de Assistência Social;

Praça Maria Silvia de Oliveira.

#Ouvidoria 03/08/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante do Município visita bairro Antônio Vieira

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM) visitou, nessa terça-feira, 1°, o bairro Antônio Vieira, com o projeto ‘Ouvidoria Itinerante'. Na ocasião, a equipe de ouvidores conversou com a população local acerca das suas demandas, sugestões e elogios aos serviços prestados pelo município. Todo o processo foi documentado, através de formulários.

Realizada há quase dois anos, e tendo percorrido mais de 38 bairros, para os integrantes da CGM, a Ouvidoria Itinerante tem se consolidado como um canal direto entre os moradores e a gestão. "É o espaço onde olhamos nos olhos de cada um e ouvimos atentamente o que cada pessoa tem para falar. Em seguida, documentamos tudo e enviamos aos ouvidores setoriais das secretarias para encaminharem as demandas", afirma Janice Peixoto, coordenadora da iniciativa.

Além da aplicação de formulários, a equipe realizou a vistoria da infraestrutura e funcionamento das Unidades Básicas de Saúde 13 e 36, além da Escola Helena Vieira dos Santos, localizada à Rua Maria Vicência de Oliveira s/n. Nesta unidade de ensino será realizada mais uma edição do projeto "A Prefeitura no seu bairro", no próximo sábado, 5.

#Ouvidoria 28/07/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante visita Bairro Frei Damião

A comitiva da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte realizou visita ao Bairro Frei Damião. O encontro ocorreu nessa quinta-feira, 27, no Polo de Convivência Dra. Rosiane Lima Verde.

A iniciativa faz parte do projeto Ouvidoria Itinerante, que busca compreender as demandas e encaminhar soluções para a população, dentro de sua própria comunidade.

Participam da ação pastas estratégicas da gestão municipal como Educação, Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura.

O momento contou com a participação de representantes da Associação de Desenvolvimento e Abastecimento do Bairro Frei Damião, além de membros da sociedade civil e entidades de classe.

#Ouvidoria 19/07/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante realiza atendimento na Praça Padre Cícero

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município levou nesta quarta-feira, 19, o projeto 'Ouvidoria Itinerante' para a Praça Padre Cícero. A ação fez parte da programação da Semana do Município e teve como objetivo atender aos juazeirenses e romeiros que estavam aos arredores do local.

O projeto existe há mais de 2 anos e já percorreu mais de 35 bairros. Durante a ação aberta, o público pode conversar com os ouvidores sobre suas demandas acerca dos serviços prestados como educação, saúde e infraestrutura.

Para Janice Peixoto, coordenadora do projeto, o retorno foi positivo. "Tivemos uma ótima participação. Todas as demandas serão acolhidas e destinadas às secretarias responsáveis", afirma.

A cada 15 dias, a equipe visita os bairros para ouvir a população, além de vistoriar os equipamentos públicos utilizados.

#Ouvidoria 06/07/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Controladoria e Ouvidoria visita bairro Frei Damião

Dando sequência ao projeto de escutar e acompanhar de perto as demandas dos juazeirenses, através da Ouvidoria Itinerante, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM) visitou, nesta quinta-feira, 6, o bairro Frei Damião. O momento foi marcado pelo diálogo, através da aplicação de formulários, bem como a inspeção dos equipamentos públicos da localidade.

De acordo com a CGM, a população recebe bem o projeto, e tem participado, ativamente, dando sugestões de melhorias nos serviços ofertados. Tanto a inspeção, quanto a aplicação de formulários são ações desenvolvidas há mais de 1 ano no município. Até o momento, 38 bairros já foram visitados, e a meta, segundo os organizadores, é chegar a todas as regiões da cidade.

Relação de equipamentos visitados:

Unidade Básica de Saúde 16/34

Unidade Básica de Saúde 47

Unidade Básica de Saúde 05/08

Polo de Convivência Dra. Rosiane Lima Verde

Cozinha Comunitária Frei Damião

Escola Professora Cícera Maria dos Santos

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

#Ouvidoria 26/06/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria participa de 2° encontro para debater fluxo de denúncia dos casos de racismo

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM) esteve presente, na sexta-feira, 23, no segundo encontro realizado pelo Núcleo de Educação e Promoção para a Igualdade Racial (NEPIR). O encontro alinha as estratégias de fluxo de denúncia para os casos de racismo, em Juazeiro do Norte. O evento contou com a participação do Conselho Municipal de Igualdade Racial, da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB e de representantes do Ministério Público.

De acordo com Janice Peixoto, coordenadora da Ouvidoria, outros momentos de discussão deverão acontecer, com possibilidade de audiência pública, para finalizar o canal de denúncia. Além disso, ela reforçou a importância de integrar a CGM nesse processo. "O papel da Controladoria, nesse caso, é ouvir, apoiar e orientar. Vamos fazer o possível para implementar tudo com segurança", ressalta.

Como encaminhamento provisório do grupo de trabalho, foi disponibilizado um formulário online para receber as queixas. Nele, é possível detalhar o ocorrido, com nome, provas e tipo de violência racial cometida. Além do formulário, é possível solicitar ajuda de forma presencial na Rua Santa Rosa, n°251, próximo ao Memorial Padre Cícero. Todas as demandas são acompanhadas e encaminhadas pelos integrantes do NEPIR.

O formulário pode ser acessado, abaixo:

#Ouvidoria 22/06/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Controladoria realiza debate sobre cartilha "Acesso à informação na prática"

A Controladoria e Ouvidoria Geral de Juazeiro realizou, nessa quarta-feira, 21, um debate junto aos servidores que compõem o corpo de transparência do site do Município. O debate foi sobre a cartilha "Acesso à informação na prática", da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON).

A ação, além de debater sobre a fiscalização em curso que o Programa Nacional de Transparência Pública tem realizado nos municípios, teve como objetivo ver estratégias para alcançar a certificação outorgada pela ATRICON. No ano de 2021, Juazeiro do Norte conseguiu 88 dos 100 pontos possíveis, atingindo uma pontuação superior à média nacional. De acordo com a Controladoria, em 2023, o objetivo é avançar ainda mais.

De acordo com Armando Amaro, representante do sistema Assessi, uma das formas de identificar as falhas foi desenvolver uma Inteligência Artificial que, cotidianamente, analisa os pontos a serem melhorados no site. "Vamos ser criteriosos e não faremos vista grossa no que precisa melhorar", ressalta.

Segundo Maria do Socorro dos Santos, administradora pública, para o cumprimento dessas novas metas, é necessário espelhar as informações fornecidas no site com a cartilha da ATRICON. "Temos que olhar cada ponto e melhorar, afinal o acesso à informação é direito de toda a população" ressalta.

Os representantes das secretarias reafirmaram que essa é uma atividade coletiva, que necessitará do esforço de cada um. Eles também aproveitaram o momento para tirar suas dúvidas acerca das exigências da nova cartilha. Segundo Ivan Figueiroa, Controlador e Ouvidor Geral, a meta é chegar na última etapa desse processo, culminando na Certificação.

#Ouvidoria 21/06/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Prefeitura divulga pesquisa de satisfação para população

Seguindo os direcionamentos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), a Prefeitura de Juazeiro do Norte disponibilizou uma pesquisa de satisfação destinada aos juazeirenses, acerca da prestação de serviços do município.

De acordo com a Atricon, a aplicação e divulgação da pesquisa servem para assegurar a efetiva participação da população na avaliação dos serviços públicos, e identificar lacunas para reorientar e ajustar a prestação dos serviços. A pesquisa conta com 14 questões, onde os manifestantes podem avaliar as atividades municipais com ‘muito satisfeito', ‘satisfeito', ‘neutro', ‘insatisfeito' e ‘muito insatisfeito'. Todo o processo pode levar menos de 1 minuto para ser finalizado.

A Controladoria e Ouvidoria Geral lembra que a votação é feita por CPF. Caso deseje, o cidadão pode realizar a avaliação de forma mensal, ao identificar mudanças nos serviços mencionados. Os dados fornecidos são protegidos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. A pesquisa pode ser acessada através do link

#Ouvidoria 07/06/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Pedrinhas recebe equipe de Ouvidores

Dando seguimento ao projeto que viabiliza ampliar a comunicação entre gestão e população, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município levou, nesta quarta-feira, 7, a Ouvidoria Itinerante para o bairro Pedrinhas. A ação também incluiu a vistoria de equipamentos públicos utilizados pela população local. Ao todo, foram vistoriados 6 locais.

Durante a visita, a equipe de ouvidores conversou com os moradores sobre suas demandas acerca dos serviços prestados como saúde, educação, cultura e infraestrutura. Além disso, preencheram nos formulários suas sugestões e elogios. Para os Ouvidores, o trabalho de ir em cada ponto é essencial para a construção de uma cidade mais participativa.

Equipamentos visitados:

Centro de Artes e Esportes Unificados;

Unidade Básica de Saúde 62;

Unidade Básica de Saúde 63;

Unidade Básica de Saúde 21;

Escola Professora Doralice Figueiredo Rocha;

Centro de Educação Infantil Irmã Ana Terezinha.

#Ouvidoria 29/05/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Controladoria e Ouvidoria discutem fluxo de denúncias para casos de racismo

Em busca de apoiar o debate ao racismo no município, a Controladoria e Ouvidoria Geral de Juazeiro participou, nesta sexta-feira, 26, da reunião do Núcleo de Educação Para Promoção de Igualdade Racial (NEPIR). O momento teve como objetivo alinhar os fluxos de denúncias para os casos de crimes de racismo, intolerância religiosa e injúria racial.

Na ocasião, as integrantes debateram formas de fazer com que as manifestações cheguem com mais velocidade ao NEPIR, para que o Núcleo possa encaminhar a denúncia, bem como dar suporte à vítima. De acordo com Janice Peixoto, coordenadora da Ouvidoria, é preciso que haja maior divulgação do projeto. "É importante demais as pessoas saberem que ele - o NEPIR - existe aqui em Juazeiro e que elas podem ser assistidas quando tiverem seus direitos violados", afirmou.

O NEPIR é um equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest, que atua no combate ao racismo, com ações educativas e promoção de políticas de igualdade racial. O órgão fica localizado na Rua Santa Rosa, n°251, próximo ao Memorial Padre Cícero.

Participaram do momento, representantes do Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMIRA), da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB, Ministério Público e estagiárias de psicologia da Universidade Leão Sampaio.

#Ouvidoria 24/05/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Tiradentes recebe Ouvidoria Itinerante

Em busca de compreender as demandas da população juazeirense, a Controladoria e Ouvidoria (CGM) visitou, nesta quarta-feira, 24, equipamentos públicos do bairro Tiradentes. A ação contou com pesquisa de satisfação entre a comunidade, através da aplicação de formulários, além da vistoria aos espaços, para identificar pontos que necessitam de melhorias.

A Pasta, que tem desenvolvido pesquisas em campo há mais de um ano, já passou por mais de 35 bairros em Juazeiro do Norte. Além disso, já recebeu, em seus canais oficiais, mais de 4 mil solicitações dos moradores, incluindo elogios, sugestões e reclamações. Para os Ouvidores, esses números mostram o compromisso que a CGM tem tido com a transparência e resolução dos problemas apresentados.

Listagem de equipamentos visitados:

Unidade Básica de Saúde 46 e 73;

Unidade Básica de Saúde 08 e 83;

Escola Carolina Sobreira;

Escola Governador Manoel de Castro Filho.

#Ouvidoria 16/05/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Socorro é visitado pela Controladoria e Ouvidoria

O bairro Socorro recebeu, na última semana, a Ouvidoria Itinerante, projeto desenvolvido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro. A ação, que tem como objetivo escutar os moradores, também contou com a inspeção dos equipamentos públicos.

Além da vistoria, houve a realização de entrevistas com os usuários dos equipamentos, feitas através de formulários, onde a população local opinou sobre os serviços de saúde, infraestrutura, desenvolvimento social e educação, dentre outros.

De acordo com os ouvidores, os dois projetos, de ouvidoria e inspeção, têm tido bons frutos na escuta e resolução das demandas dos juazeirenses.

Ao todo, foram visitados seis equipamentos:

- Unidade Básica de Saúde 29

- Centro de Especialidade Odontológica

- Casa do Povo

- Centro de Referência de Assistência Social

- Conselho Tutelar e

- Escola Padre Cícero.

#Ouvidoria 12/05/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Controladoria Geral realiza visitas técnicas em municípios do Ceará

A Controladoria Geral do Município de Juazeiro realizou duas visitas técnicas aos órgãos de controle e ouvidoria das cidades de Fortaleza e Sobral, esta semana. A iniciativa teve como objetivo buscar experiências de atividades bem sucedidas relacionadas ao controle, transparência e ouvidoria, para adaptá-las à realidade de Juazeiro do Norte.

De acordo com Ivan Figueiroa, Controlador e Ouvidor Geral, uma das missões da gestão municipal é fortalecer a CGM, trazendo maior transparência e otimização do controle interno da administração. Além disso, fortalecer a participação popular através da Ouvidoria, para ampliar o diálogo entre gestão e população, solucionando os problemas com maior facilidade. "É um primeiro passo para a unificação, para fortalecer uma rede de contato, de troca de experiências", ressalta.

Um dos sistemas de destaque, apresentado em Fortaleza, foi a ‘Auditoria Interna Governamental', que consiste em uma aplicação web integralizadora dos processos de controle e ouvidoria. Seu uso, inclusive, tem teor sustentável, devido à redução no uso de papéis. A secretária Chefe da CGM Fortaleza, Cristina Machado, elogiou a ação. "O poder público é quem ganha, é o cidadão quem ganha. Porque quando estamos recebendo outros convidados que querem buscar conhecer o trabalho, a gente pode aprofundar nossas reflexões para melhorar as atividades", afirma.

Em Sobral, município com mais de 197 mil habitantes, a CGM verificou outros projetos implantados. Os acúmulos da visita serão relatados, analisados e repassados, posteriormente, para que sejam aplicados. Além disso, será feito, também, um termo de cooperação técnica entre as CGM de Juazeiro e as CGMs de Fortaleza e Sobral para implementar um sistema que automatiza algumas áreas de atuação da pasta.

#Ouvidoria 27/04/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Controladoria e Ouvidoria visita PSFs do bairro Franciscanos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do município (CGM), visitou, nesta quinta-feira, 27, os equipamentos do Programa de Saúde da Família (PSFs), do bairro Franciscanos. A ação faz parte do projeto ‘Ouvidoria Itinerante'.

Foram contempladas, com a aplicação dos formulários de satisfação, as unidades 54 e 55, localizadas na Rua Monsenhor Esmeraldo. Também foi inspecionada a unidade 26, na Rua São Bento, 1167.

Janice Peixoto, coordenadora do projeto, destaca que o contato direto com os usuários dos equipamentos é um passo importante para o diálogo entre gestão e população. "O cidadão tem que compreender que existe esse canal destinado a ele, que visa garantir a qualidade dos equipamentos públicos municipais, buscando mediar e solucionar as demandas", afirma.

#Ouvidoria 20/04/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Franciscanos recebe visita da Controladoria e Ouvidoria Geral

A Controladoria e Ouvidoria Geral do município visitou, nessa quarta-feira, 19, o bairro Franciscanos, com o intuito de realizar uma vistoria nos equipamentos públicos.

A ação também incluiu o projeto ‘Ouvidoria Itinerante' . A iniciativa, através da aplicação de formulários de pesquisa de satisfação junto aos moradores, com perguntas sobre infraestrutura, saúde, segurança e educação, busca ouvir os juazeirenses sobre as suas demandas.

De acordo com o Controlador Geral, Ivan Figueiroa, a meta com a ação unificada é "estruturar o levantamento de dados do ano anterior para comparar, e ver onde, de fato, foram executadas as melhorias", afirma. Maria Socorro Alves, desempregada e assistida pelo Centro de Referência do Idoso, parabenizou a iniciativa. "É muito importante porque mostra que a gestão está se preocupando com a opinião pública", ressalta.

Equipamentos visitados:

Centro de Referência do Idoso

Serviço de Assistência Médica Especializada - SAME

Centro Social Urbano (todos os setores)

Quadra pública do Centro Social Urbano

Escola Dr. Edvard Teixeira Férrer.

#Ouvidoria 28/03/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Lagoa Seca recebe Ouvidoria Itinerante

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte levará o projeto 'Ouvidoria Itinerante' para o bairro Lagoa Seca, nesta quarta-feira, 29. O atendimento será na Escola Professora Maria Germano, na Rua Arnóbio Bacelar Caneca, n°1318, das 8h às 14h.

Além da aplicação dos formulários de demanda para a população, os Microempreendedores Individuais podem realizar emissão de boletos, declarações anuais, baixa no MEI, parcelamentos e direcionamentos gerais.

A equipe de Ouvidores reforça a necessidade da participação dos moradores do bairro visitado, para que sua voz e sugestões sejam escutadas e atendidas.

#Ouvidoria 17/03/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Município participa de Encontro de Ouvidores

A Ouvidoria Geral de Juazeiro do Norte participou do Encontro de Ouvidores realizado nessa quinta-feira, 16, na cidade do Crato. O momento contou com representantes do triângulo Crajubar.

Na ocasião, os Ouvidores Internos dos municípios trocaram experiências sobre a atuação, com o objetivo de melhorar e ampliar os serviços ofertados à população.

#Ouvidoria 14/03/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria faz vistorias em equipamentos públicos do bairro Novo Juazeiro

A equipe da Ouvidoria Geral do Município vistoriou, nesta terça-feira, 14, os equipamentos públicos do bairro Novo Juazeiro. A ação tem como objetivo escutar os trabalhadores e as pessoas que utilizam os serviços ofertados, sobre os problemas estruturais ou de organização, que necessitam de melhorias.

Após a vistoria, a Ouvidoria Geral elabora um relatório detalhado, que é enviado para os ouvidores internos das secretarias, responsáveis pelos equipamentos. A partir disso, as demandas são analisadas e despachadas para resolução.

O projeto complementar da ‘Ouvidoria Itinerante' irá alcançar todas as regiões do município.

EQUIPAMENTOS VISITADOS:

EEF. Tarcila Cruz Alencar

EMEIF Odete Matos de Alencar

Unidade Básica de Saúde Novo Juazeiro (06)

Unidade de Saúde da Família Betolândia (ESF 12).

#Ouvidoria 13/03/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Sala MEI e Ouvidoria Itinerante visitam o bairro Centro

A parceria entre Sala MEI e a Ouvidoria Itinerante, da Prefeitura de Juazeiro, chega aos moradores do bairro Centro. O projeto, que já percorreu mais de 35 regiões no município, estará aberto à população nesta quarta-feira, 15, das 8h às 14h. O atendimento será na Escola Leão Sampaio, na Avenida Floro Bartolomeu, n° 517.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e a Ouvidoria da Secretaria de Saúde (SESAU), aproximando a gestão municipal da população através do contato direto com os ouvidores.

#Ouvidoria 06/03/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante chega ao bairro Aeroporto

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, segue com o projeto ‘Ouvidoria Itinerante', desta vez, no bairro Aeroporto. A ação, que visa escutar a população local, acontecerá nesta quarta-feira, 8 , na Escola Cícera Germano Correia, na Rua Sebastião Régis, S/N.

Além do serviço de escuta sobre a demanda dos moradores, serão ofertados consultas e parcelamentos de boletos para os Microempreendedores Individuais - MEI; informações e formalização da baixa no MEI; e esclarecimentos acerca de micro empreendimentos.

#Ouvidoria 27/02/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante visita bairro Leandro Bezerra

A Ouvidoria Itinerante, projeto permanente da Controladoria e Ouvidoria Geral de Juazeiro do Norte, estará presente no bairro Leandro Bezerra junto à ação ‘SEDEST na Comunidade', desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. A ação acontecerá nesta terça-feira, 28, das 16h às 20h, na Praça Mais Infância.

Durante o momento, serão aplicados formulários para que a população possa tecer elogios ou sugestões de melhorias em relação aos equipamentos públicos, serviços ofertados e infraestrutura do bairro. "Estaremos sempre nos empenhando para buscar as melhorias para o município e ninguém melhor que a própria população, que utiliza diariamente os serviços, para ser escutada", reforça Janice Peixoto, coordenadora da ação.

Na ocasião, a SEDEST ofertará outros serviços como orientação jurídica, atendimento psicossocial, orientação nutricional, inscrições de cursos, entre outras ações importantes para a comunidade.

#Ouvidoria 13/02/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Antônio Vieira recebe Ouvidoria Itinerante

O bairro Antônio Vieira é o primeiro de 2023 a receber o projeto Ouvidoria Itinerante, desenvolvido pela Controladoria e Ouvidoria Geral de Juazeiro do Norte. A equipe realizará nesta quarta-feira, 15, atendimentos na EMEI Helena Vieira dos Santos, na Rua Vicencia Maria de Oliveira, S/N, das 8h às 14h.

Na ocasião, os moradores poderão avaliar os serviços exercidos pela gestão, além de solicitar demandas específicas do bairro.

De acordo com Janice Peixoto, coordenadora de atendimento e apuração da Ouvidoria, os resultados no ano anterior foram satisfatórios. "Tivemos um retorno muito positivo da população em relação ao projeto. As pessoas ficam felizes em se sentir ouvidas pela gestão, podendo opinar reclamar e dar sugestões de melhorias para o seu bairro", avalia.

A sala MEI também faz parte da programação. Através dela, serão realizados a formalização e a baixa do Microempreendedor Individual, emissão de boletos, declarações anuais e direcionamento para os pequenos empreendedores. O ouvidor da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) estará presente para tirar dúvidas e apresentar os serviços ofertados pela pasta.

#Ouvidoria 07/02/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria visita equipamentos públicos no bairro Tiradentes

A Controladoria e Ouvidoria Geral do município de Juazeiro do Norte visitou nesta terça-feira, 7, os equipamentos públicos localizados no bairro Tiradentes. O momento é parte complementar do projeto 'Ouvidoria Itinerante'. A iniciativa tem como objetivo dialogar com a população acerca das melhorias a serem realizadas nesses espaços de uso coletivo.

De acordo com o Controlador, Ivan Figueiroa, trata-se de "uma prestação de contas com o público interno e externo, que vai ser realizada em toda a cidade", explicou.

Regina Ferreira, merendeira do EMEI Professora Assunção Gonçalves, destacou que a ação é fundamental para trabalhar a parceria, a transparência e o diálogo em busca de prestar um bom serviço aos moradores do bairro.

Equipamentos visitados:

EMEI Professora Assunção Gonçalves

EEF Governador Manoel de Castro Filho

EEF Carolina Sobreira

Unidade Básica de Saúde - Tiradentes I

Unidade Básica de Saúde - Tiradentes III e

Lavanderia Pública Dilson Neri.

#Ouvidoria 31/01/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante realiza ação na romaria

O projeto Ouvidoria Itinerante inicia os trabalhos de 2023, marcando presença na Romaria de Candeias. A equipe de Ouvidores está em atendimento até esta quarta-feira, 1°, na Igreja Matriz, das 8h às 14 horas.

A iniciativa tem como objeto atender os visitantes e, principalmente, ouvi-los sobre o que pensam quanto a estadia na cidade. Em formulário distribuído aos romeiros, eles podem avaliar questões importantes como segurança, saúde, infraestrutura, hospedagem, limpeza, transporte e demais serviços públicos oferecidos pelo Município.

Também é possível dar sugestões e fazer reclamações a respeito do acesso aos pontos turísticos, e métodos que possam aprimorar a experiência como turista nas romaria.

#Ouvidoria 20/01/2023 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Controladoria elabora cartilha para padronizar controles internos

A Controladoria Geral do Município elaborou uma cartilha para unificação e orientação do sistema de controle interno de Juazeiro do Norte. O documento foi disponibilizado durante uma reunião que aconteceu nessa quinta-feira, 19, no auditório do Central Park.

Os servidores que atuam diretamente nas secretarias como controladores receberam instruções do Controlador Geral, Fernando Torres, além de orientações sobre as áreas de atuação e o compromisso da gestão com a eficiência dos gastos e da regularidade fiscal, bem como da transparência com as contas públicas.

A cartilha distribuída padroniza o trabalho de todas as secretarias e garante a eficácia nas auditorias das contas, que é feita de forma regular, além de objetivar mais políticas públicas, com maior zelo com o erário.

Fernando Torres destaca o trabalho já realizado nesses dois anos de gestão, e explica que o crescimento de Juazeiro do Norte nos indicadores é fruto de uma administração consciente e transparente, onde a controladoria se destaca em garantir eficiência no uso de recursos públicos.

#Ouvidoria 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ouvidoria da Seduc intensifica atendimentos

O setor da Ouvidoria da Secretaria de Educação de Juazeiro realizou 153 atendimentos, entre os meses de dezembro e início de janeiro. O objetivo principal é auxiliar os pais/responsáveis para efetivação do processo de matrícula na Rede Municipal de Ensino.

O departamento busca, por meio de diálogos junto aos pais e às unidades escolares, verificar a existência de vagas nas escolas, para que todos possam ser inseridos no quadro. Caso a unidade escolar apresente vagas disponíveis, mesmo com a conclusão do prazo, a matrícula pode ser efetuada.

Os pais procuram matricular os filhos nas escolas mais próximas das suas residências. Não havendo disponibilidade, são realizados o levantamento e o mapeamento de vagas existentes em escolas circunvizinhas.

O trabalho da Ouvidoria é desenvolvido através da escuta entre as partes para atender as demandas da comunidade. A ouvidora do órgão, Izabel Fechine, destaca que o setor realiza um trabalho permanente e itinerante, pois é feito o acompanhamento constante nas escolas, através de visitas técnicas.

O setor funciona na sede da Secretaria de Educação, na Rua São Francisco, bairro São Miguel. O contato pode ser feito pelo telefone: (88) 99845-5333.

#Ouvidoria 29/11/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Sítio Taquari recebe Ouvidoria Itinerante

O município de Juazeiro do Norte vai realizar mais uma etapa do projeto Ouvidoria Itinerante, nesta quarta-feira, 30. A ação ocorrerá no Sítio Taquari, na Escola Raimundo Domingos, de 8 às 14 horas.

Nas edições da Ouvidoria Itinerante, a gestão municipal dialoga com o cidadão juazeirense, dando-lhe a oportunidade para avaliar os serviços prestados e oferecer sugestões de melhorias em sua respectiva comunidade.

#Ouvidoria 08/11/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante continua a visitar zona rural

O projeto Ouvidoria Itinerante, que leva uma equipe de ouvidores toda semana a uma comunidade diferente de Juazeiro do Norte, estará visitando as comunidades rurais, até o fim do ano. Nesta quarta-feira, 9, a ação acontecerá no Sítio Gavião, na Escola Raimundo Pessoa, das 8 às 14 horas.

Além de avaliar os serviços prestados pela gestão, haverá os serviços da Sala MEI, para atuais e futuros microempreendedores, como formalização e baixa de CNPJ, emissão de boletos e negociações.

Durante a Ouvidoria Itinerante, terá, ainda, entrega de mudas à comunidade local pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp.

#Ouvidoria 24/10/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante atenderá na zona rural até o final do ano

O projeto Ouvidoria Itinerante visitará as comunidades juazeirenses da zona rural até o final deste ano. Nesta quarta-feira, 24, a Vila São Gonçalo será o destino da ação.

A equipe da Prefeitura estará na escola Enfermeira Maria dos Santos, Rua Inês Pereira da Silva, nº 160, de 8 às 14h.

A ação continuará sendo realizada em conjunto com a Sala MEI, com serviços votados aos empreendedores, e com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, que entregará mudas de plantas.

#Ouvidoria 18/10/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria itinerante fará ação conjunta com Semasp e Sala MEI

O projeto Ouvidoria Itinerante estará nesta quarta-feira, 19, no bairro Novo Juazeiro. O local escolhido para o atendimento é a Escola Odete Matos de Alencar, na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 523, no horário de 8 às 14h. A ação será conjunta com os ouvidores internos da SESAU, SEDEST e SEMASP.

Além da equipe de ouvidores, haverá, ainda, os serviços pertinentes à Sala MEI, como abertura e encerramento de CNPJ, geração de boletos e renegociação de débitos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos também fará a distribuição de mudas de árvores.

#Ouvidoria 03/10/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante vai ao bairro Santo Antônio

O bairro Santo Antônio será o próximo a receber o projeto Ouvidoria Itinerante, da Prefeitura de Juazeiro. Nesta quarta-Feira, 5, os ouvidores estarão na Escola Joaryvar Macêdo, Rua Apolo Xl, nº 65, das 8 às 14 horas.

O projeto direciona as particularidades dos bairros para uma melhor realização dos serviços de cada secretaria. É um espaço de encontro com o cidadão, buscando as principais demandas, para uma gestão participativa.

#Ouvidoria 27/09/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Socorro recebe Ouvidoria Itinerante e Sala MEI

O projeto Ouvidoria Itinerante leva sua equipe de ouvidores nesta quarta-feira, 28, ao bairro Socorro.

O atendimento acontecerá na Escola Padre Cícero, na Av. Monsenhor Joviniano Barreto, nº 116, de 8 às 14h.

Dentre as ações ofertadas, a avaliação dos serviços da gestão, solicitação de demandas específicas do bairro, formalização e baixa do Microempreendedor Individual, em parceria com a Sala MEI, emissão de boletos e declarações anuais, além de parcelamento e direcionamento para os empreendedores.

#Ouvidoria 22/09/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante estará na abertura dos JEJUNOs

Uma edição especial do projeto Ouvidoria Itinerante acontecerá nesta sexta-feira, 23, durante a abertura dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs. Os ouvidores estarão na quadra do Ginásio Poliesportivo, a partir das 15 horas.

A escuta semanal estará voltada para os estudantes que participarão do evento, abrindo uma ponte de diálogo entre o município e a população mais jovem.

Os estudantes poderão opinar, avaliar e apresentar demandas para melhorias dos serviços prestados à comunidade pela gestão municipal.

#Ouvidoria 20/09/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Jardim Gonzaga recebe Ouvidoria Itinerante

O projeto Ouvidoria Itinerante leva ao bairro Jardim Gonzaga nesta quarta-feira, 21, a equipe de ouvidores e a Sala MEI. A ação será na Escola Maria Dircíola Germano, na Rua Dr. Luciano Torres de Melo, s/n. O atendimento ocorrerá de 8 às 14h.

Quase todos os bairros de Juazeiro já receberam o serviço, que oferece a oportunidade de escuta mais próxima à população. Por meio da Ouvidoria são avaliados os serviços da gestão municipal voltados para cada localidade.

Já a parceria com a Sala MEI continua levando informações sobre empreendedorismo e regulamentação de empresas. Ouvidores da Sedest e Sesau também acompanham o projeto para direcionamento específico das secretarias.

#Ouvidoria 20/09/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Controladoria promove capacitação para servidores

A Controladoria e Ouvidoria Geral promoveu nessa segunda-feira, 19, treinamento voltado para os setores de Almoxarifado e Patrimônio do Município. O momento foi realizado com servidores de diversas secretarias municipais.

O Controlador e Ouvidor Geral do Município, Ivan Figueiroa Pontes, ressaltou o objetivo de alinhar os trabalhos realizados nessas áreas, bem como tirar dúvidas e colher sugestões para promover melhorias do setor.

O treinamento foi conduzido por Maria do Socorro dos Santos e Cícero Márcio Tavares, que prestam assessoria e consultoria técnica na condução de rotinas nos serviços de controle patrimonial.

#Ouvidoria 12/09/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante estará presente na Romaria de Nossa Senhora das Dores

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro marca presença na Romaria de Nossa Senhora das Dores. O projeto estará até a quarta-feira, 14, de 8 às 16h, na Basílica de Nossa Senhora das Dores. O trabalho é realizado juntamente com as secretarias de Desenvolvimento Social, Turismo, Saúde, Segurança Pública Demutran e Amaju.

A escuta abrange hospedagem, limpeza pública, segurança, saúde, transporte público, pontos turísticos, serviços públicos ofertados aos visitantes e a infraestrutura do município.

Os romeiros têm a oportunidade de opinar sobre a passagem deles pela cidade, apontando demandas e sugestões em diversos setores.

#Ouvidoria 29/08/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante vai ao bairro Santa Tereza

A edição semanal do projeto Ouvidoria Itinerante, da Prefeitura de Juazeiro, acontece no bairro Santa Teresa nesta quarta-feira, 31. A ação será na Escola Vereador Antônio Fernandes Coimbra, na Rua Fiscal José Isidoro, S/N. O atendimento ao cidadão acontece das 8 às 14h.

O projeto mantém a parceria com a Sala MEI, prestando assistência aos microempreendedores e fazendo novos cadastros de quem deseja se tornar um MEI. Ouvidores ligados às secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Trabalho recebem as demandas e direcionam às suas pastas.

#Ouvidoria 22/08/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante estará no bairro São Miguel

O bairro São Miguel recebe o projeto Ouvidoria Itinerante, da Prefeitura de Juazeiro, nesta quarta-feira, 24. A equipe de ouvidores estará na Escola Tabelião Vicente Pereira da Silva, na Avenida Dr. Floro Bartolomeu, 1203. A partir desta edição, o atendimento será em um novo horário, das 8h às 14 horas.

O projeto segue parceria com a Sala MEI, dando suporte para empreendedores que necessitem de informações e serviços como abertura e cancelamento de CNPJ, emissão de boletos e emissão de declarações anuais.

Ouvidores ligados às secretarias de Saúde e Assistência Social também participam tirando dúvidas referentes às pastas.

#Ouvidoria 16/08/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Projeto Ouvidoria Itinerante continua com a Sala MEI

O bairro Franciscanos será o próximo a receber a equipe do Ouvidoria Itinerante da Prefeitura, nesta quarta-feira, 17. A parceria com a Sala MEI amplia os serviços ofertados. O local de atendimento será na Escola Dr. Edward Teixeira Férrer, Rua Dom Pedro II, N°1643, das 8 às 16h.

Além dos serviços de avaliação da gestão pública, solicitações e encaminhamentos oferecidos pelo projeto, a Ouvidoria Itinerante conta com a Sala MEI. Por meio dela, o Microempreendedor Individual, tem acesso a serviços como consultoria, formalização e baixa do MEI, emissão de boleto e de declarações anuais. Também podem ser feitos negociações e parcelamentos.

#Ouvidoria 09/08/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante extende serviços e disponibiliza parceria com a Sala MEI

O projeto Ouvidoria Itinerante, da Prefeitura de Juazeiro, estará nesta quarta-feira, 10, no bairro Tiradentes. Os ouvidores irão realizar atendimentos na Escola Professora Assunção Gonçalves, na rua professora Ivany Feitosa de Oliveira, S/N. O projeto passa a contar com um novo serviço, a Sala MEI, que ofertará consultoria aos Microempreendedores Individuais em assuntos como: formalização e baixa do MEI, emissão de boletos e de declarações anuais, além de negociações e parcelamentos.

O novo serviço é resultado de parceria entre a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município e a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação - Sedeci. A comunidade contará, ainda, com um tira dúvidas com profissionais das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Trabalho.

#Ouvidoria 02/08/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Juvêncio Santana recebe Ouvidoria Itinerante

A Prefeitura de Juazeiro retorna suas atividades semanais da Ouvidoria Itinerante, nesta quarta-feira, 3, no bairro Juvêncio Santana. As demandas podem ser levadas à gestão, desta vez na Escola Maria Raimunda dos Anjos, na Rua Padre Medeiros, 33. O atendimento será das 8 às 16 horas.

Após um curto período de interrupção das atividades, por conta do recesso escolar, e para se dedicar à programação da Semana do Município, a Ouvidoria Itinerante voltará a percorrer os bairros da cidade.

#Ouvidoria 18/07/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Município realiza duas edições especiais do projeto Ouvidoria Itinerante

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro realizou duas edições especiais do projeto Ouvidoria Itinerante, durante os primeiros dias da Semana do Município. A primeira delas aconteceu no último dia 15, na praça Padre Cícero.

A segunda ação aconteceu nesse domingo, 17, na Praça Adones Callou, no bairro João Cabral, durante o 'Prefeitura no seu Bairro', que englobou ações de diversas secretarias.

O projeto, que geralmente é realizado em escolas, voltará a percorrer os bairros da cidade em agosto, após o recesso escolar.

#Ouvidoria 07/07/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante volta aos bairros após as férias de julho

O projeto Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Juazeiro suspenderá suas ações agora em julho, mês em que as escolas estão fechadas para o período de férias.

O projeto, que a cada semana se dirige a um bairro diferente para promover ações de pesquisa quanto à qualidade dos serviços prestados pela administração pública, irá retomar suas atividades no mês de agosto.

Neste ano, os ouvidores já percorreram 20 bairros da cidade, e pretendem continuar suas ações para que a gestão municipal possa estar cada vez mais próxima da população, entendendo as demandas específicas de cada localidade.

#Ouvidoria 28/06/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Projeto Ouvidoria Itinerante vai à Vila Três Marias

A Ouvidoria Itinerante chega ao bairro Vila Três Marias nesta quarta-feira, 29. A equipe de ouvidores estará na Escola Professora Maria de Lourdes Lopes de Sousa, S/N, de 8h às 16h.

A população do bairro poderá levar suas demandas e apresentá-las aos ouvidores. O cidadão preencherá um formulário com avaliação para os diversos serviços oferecidos pelo poder público, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

A ideia do projeto é perceber as particularidades de cada bairro e direcionar melhor os serviços de cada secretaria, promovendo um espaço de encontro com os munícipes.

#Ouvidoria 21/06/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria itinerante contempla bairro Maria Geli de Sá Barreto

A Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Juazeiro promove mais uma ação de escuta e coleta de sugestões nesta quarta-feira, 22. Desta vez será atendida a população do bairro Maria Geli de Sá Barreto. O encontro será na Escola João Romão de Sá Barreto, S/N, no horário de 8 às 16 horas.

Esta é uma oportunidade dos moradores encaminharem, à gestão, sugestões de melhoria dos serviços públicos que são ofertados no bairro.

Com o conhecimento das demandas específicas, a Prefeitura pode direcionar melhor os trabalhos desenvolvidos pelas diversas secretarias, atendendo e solucionando as solicitações de interesse dos moradores.

#Ouvidoria 14/06/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Vila Carité receberá nesta quarta-feira o projeto Ouvidoria Itinerante

A Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Juazeiro estará nesta quarta-feira, 15, no Bairro Vila Carité. A equipe de ouvidores, que também contará com servidores das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Trabalho, além de recolher as demandas, solicitações, reclamações e elogios da população, estará tirando dúvidas a respeito de questões ligadas a essas áreas. A ação acontecerá na Escola Manoel Balbina da Silva, Rua Estrada do Carité, S/N, de 8 às 16 horas.

A população da Vila Carité pode se dirigir ao local para responder o questionário, avaliando os serviços que são oferecidos pela prefeitura, além de levar as demandas que afetem diretamente o seu bairro.

#Ouvidoria 07/06/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante estará no bairro Aeroporto

O projeto Ouvidoria Itinerante, da Prefeitura de Juazeiro, chega em sua 16ª edição, levando uma equipe de ouvidores para escutar a população e encaminhar suas demandas junto ao poder público. Nesta quarta-feira, 8, a equipe de ouvidores estará na Escola Maria Francisca de Sousa, na Rua Francisco Pereira Lopes, 430, no bairro Aeroporto.

Esta será uma oportunidade de a população do Aeroporto levar seus questionamentos, demandas, solicitações e reclamações, para que possam ser direcionadas às secretarias competentes.

O projeto já percorreu outros bairros no decorrer desde ano e a expectativa é poder alinhar os projetos de infraestrutura, limpeza, segurança, saúde e educação às necessidades de cada bairro, ouvindo as pessoas que, de fato, utilizam os aparelhos públicos.

#Ouvidoria 31/05/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Prefeitura promove Ouvidoria Itinerante no bairro Campo Alegre

Nesta quarta-feira, 1º, será realizada mais uma Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Juazeiro. Desta vez, moradores do bairro Campo Alegre, além de avaliar o oferecimento de serviços públicos, terão a oportunidade de apresentar as demandas do bairro à gestão municipal. A Ouvidoria Itinerante acontecerá na Escola Dra. Zilda Arns, Rua José Martins Filho, S/N, das 8h às 16 horas.

A iniciativa tem como objetivos aproximar o governo municipal da população, e buscar soluções, junto às secretarias e órgãos municipais, para as reivindicações apresentadas pela comunidade.

Durante a Ouvidoria Itinerante, que ocorre todas as quartas-feiras, os moradores também podem preencher formulário, avaliando a qualidade dos serviços prestados pelo Município.

#Ouvidoria 24/05/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante realizará ação no bairro Vila Fátima

A ação semanal de ouvidoria da Prefeitura de Juazeiro acontecerá nesta quarta-feira, 25, no bairro Vila Fátima. A população local poderá apresentar suas demandas à gestão municipal e poderá, também, avaliar os serviços prestados pelo poder público. A Ouvidoria Itinerante ocorrerá na Escola José Ferreira Menezes, Rua Pedro Guilherme da Silva, S/N, de 8 às 16 horas.

Durante todo o dia, a equipe estará realizando tira-dúvidas em parceria com as ouvidorias da Sesau e Sedest, além de disponibilizar formulários para preencher, avaliando a qualidade dos serviços prestados e ajudando a direcionar as ações da Prefeitura para a resolução e melhoria das demandas.

#Ouvidoria 16/05/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Horto recebe Ouvidoria Itinerante

O Programa Ouvidoria Itinerante, da Prefeitura de Juazeiro, que percorre os bairros da cidade, levando uma equipe de ouvidores para uma conversa direta com a comunidade, desenvolve mais uma ação, nesta quarta-feira, 18. Desta vez, o bairro Horto será o contemplado. A população poderá se dirigir à Escola Deyse Sampaio, na Rua Caminho do Horto, Nº 240, a partir das 8 horas.

Todas as demandas, solicitações, reclamações e elogios coletados serão enviados diretamente para as secretarias e órgãos específicos, com a finalidade de gerar resolução com maior agilidade.

#Ouvidoria 10/05/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante chega ao Bairro Triângulo

Mais uma ação do Projeto Ouvidoria Itinerante, da Prefeitura de Juazeiro, acontece nessa quarta-feira, 11, no bairro Triângulo. A equipe de ouvidores estará na Escola Zila Belém, Rua Francisco Vicente Cavalcante, S/N.

A população do bairro pode se dirigir ao local das 8 às 16 horas, para preencher os formulários de perguntas e avaliar os serviços da gestão pública que são oferecidos na comunidade.

Os moradores do bairro também podem apresentar reclamações, solicitações de serviço e melhoria nos equipamentos que já existem na localidade, além de fazer elogios sobre os serviços e servidores de todas as áreas. Essa é uma forma de a população fazer chegar suas demandas direto às secretarias responsáveis pelos serviços prestados.

Para ampliar ainda mais a ação, além dos ouvidores, o projeto terá a participação de representante da Sesau e da Sedest, para tirar as dúvidas.

#Ouvidoria 03/05/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante estará no bairro São José

O bairro São José recebe o projeto Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Juazeiro nesta quarta-feira, 4. A equipe de ouvidores estará na Escola José Perboyre Sampaio Sabiá, S/N, das 8 às 16 horas. A população do bairro pode se dirigir ao espaço para apresentar suas solicitações.

O projeto Ouvidoria itinerante é um instrumento que garante participação ativa no desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem a localidade especifica, levando em consideração suas particularidades.

Todas as solicitações apresentadas durante a audição no bairro, serão encaminhadas aos representantes de cada secretaria, para que possam ser analisadas e resolvidas.

#Ouvidoria 26/04/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria itinerante contempla o bairro Pio Xll

O bairro Pio Xll será o próximo a receber o projeto Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Juazeiro. Nesta quarta, 27, os ouvidores estarão na Escola Professora Francisca Pereira de Matos, na Rua Miguel Pedro de Brito, S/N. Esta será uma oportunidade para a comunidade apresentar sugestões, elogios, críticas e denúncias sobre assuntos relevantes ao bairro.

Os moradores que tiverem interesse em manifestar sua opinião a respeito de temas como segurança, saúde, educação, infraestrutura, limpeza e gestão podem procurar os ouvidores no horário de 8 às 16 horas.

A Ouvidoria Itinerante busca tornar a gestão municipal mais participativa e democrática, dando voz a cada comunidade e direcionando seus serviços para as particularidades de cada bairro.

#Ouvidoria 19/04/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Bairro Limoeiro recebe equipe da Ouvidoria Itinerante

O projeto Ouvidoria Itinerante faz nesta quarta-feira, 20, sua 9ª edição, e a população do bairro Limoeiro será comtemplada. O projeto acontecerá em frente à Escola de Ensino Fundamental Felipe Neri da Silva, Rua 1°de Maio, S/N, das 8 às 16 horas.

O Projeto Ouvidoria Itinerante já percorreu 8 bairros de Juazeiro do Norte, ouvindo as demandas para a gestão pública. Ele abre um canal direto entre as comunidades e a Prefeitura, e todas as solicitações apresentadas são direcionadas às secretarias responsáveis.

Questões como segurança, saúde e infraestrutura estiveram nas principais reivindicações da população, mas com o aumento das chuvas, a limpeza pública e capinação se tornaram também prioridades.

#Ouvidoria 12/04/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Prefeitura promove projeto Ouvidoria Itinerante no bairro Timbaúbas

Mais uma versão do projeto Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Juazeiro acontece nesta quarta-feira, 13. Desta vez, os moradores do bairro Timbaúbas receberão vários atendimentos como também podem apresentar suas demandas à gestão. As tendas vão estar instaladas na Escola de Ensino Fundamental Antônio Bezerra Monteiro, na Rua Dr. Sebastião Cavalcante, S/N, no horário de 8h às 16 horas.

O bairro Timbaúbas será o oitavo a receber a Ouvidoria Itinerante. Na oportunidade, serão distribuídos formulários com perguntas avaliativas sobre áreas da gestão pública, como educação, infraestrutura, limpeza pública, segurança e saúde. O projeto é uma iniciativa da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, e busca gerar um maior diálogo entre a comunidade e o governo municipal.

#Ouvidoria 07/04/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante mantém encontro com moradores do bairro Salesianos

A população do bairro Salesianos teve a oportunidade de levar problemas e sugestões de melhorias para os serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, nessa quarta-feira, 6.

O bairro recebeu a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, que também disponibilizou formulários com questões avaliativas sobre os serviços essenciais, como os de infraestrutura, saúde, educação e segurança.

A Ouvidoria Itinerante é um projeto que acontece, semanalmente, em um bairro diferente, sempre às quartas-feiras. Sete já foram atendidos e, até o mês de junho, 19 bairros receberão o benefício.

#Ouvidoria 29/03/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante levará serviços aos moradores do bairro Frei Damião

Nesta quarta-feira, 30, será realizada mais uma Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Juazeiro. Desta vez, moradores do Frei Damião, além de contar com diversos serviços públicos, terão a oportunidade de apresentar as demandas do bairro à gestão municipal. A Ouvidoria Itinerante acontecerá nas proximidades da Escola Professora Nair Silva, à Rua Jacobina de Sousa, 60, das 8 às 17 horas.

A iniciativa tem como objetivos aproximar o governo à população e buscar soluções mais rápidas, junto às secretarias e órgãos municipais, para as reivindicações apresentadas pela comunidade.

Durante a Ouvidoria Itinerante, que ocorre todas as quartas-feiras, os presentes também podem preencher formulário, avaliando a qualidade dos serviços prestados pelo Município à população juazeirense.

#Ouvidoria 15/03/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante será realizada no Parque São Geraldo

Mais uma edição do programa "Ouvidoria Itinerante nos bairros" acontecerá nesta quarta-feira, 16. A comunidade a ser atendida será a do Parque São Geraldo. O atendimento começa às 8 horas e segue até às 17 horas.

A Ouvidoria Itinerante vai estar com seus serviços no Centro de Educação Infantil - CEI Vereador Getúlio Grangeiro, à Rua Cícera Batista da Costa, 450. Durante todo o dia, a comunidade, além de atendimento em diversas áreas, terá a oportunidade de apresentar suas demandas à gestão municipal.

Para o Controlador e Ouvidor Geral do Município, Fernando Torres, a iniciativa aproxima a população juazeirense do governo, agilizando, também, a solução dos problemas de cada bairro pelos órgãos competentes. Ele lembra que a Ouvidoria Itinerante ocorrerá durante todo o ano, sempre às quartas-feiras.

#Ouvidoria 11/03/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidores da gestão municipal participam de reunião com titular da pasta

A Controladoria e Ouvidoria Geral de Juazeiro do Norte realizou, nessa quinta-feira, 10, reunião com os Ouvidores Internos de todas as secretarias e órgãos do Município.

Segundo o titular da pasta, Fernando Torres, o encontro ocorreu com o intuito de aproximar a comunicação com os ouvidores, alinhar os trabalhos para o ano de 2022 e apresentar os indicadores mensais da Ouvidoria Geral.

#Ouvidoria 08/03/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Município passa a integrar Rede Estadual de Controle Interno

O Município de Juazeiro do Norte, através da Controladoria e Ouvidoria Geral, passou a integrar a Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública - RECIGP.

A CGM participou nesta terça - feira, 8, da 15° Reunião Ordinária da RECIGP, que ocorreu por meio remoto.

Compõem a RECIPG entes e órgãos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário que atuam na área de Controle Interno no âmbito do Estado do Ceará.

Com reuniões trimestrais, a RECIGP tem por objetivo fomentar e fortalecer os Controles Internos, promovendo a integração, troca de experiências e boas práticas entre os partícipes.

#Ouvidoria 23/02/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Juazeiro adere ao Programa de Fortalecimento das Corregedorias

Juazeiro do Norte aderiu ao Programa de Fortalecimento das Corregedorias - PROCOR. A assinatura do termo de adesão ocorreu por meio donControlador e Ouvidor Geral do Município, Fernando Torres. O PROCOR foi implantado e é coordenado pela Corregedoria Geral da União, e dele participam órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, conforme publicação do termo de adesão ao programa, realizada no Diário Oficial do Município, nessa terça-feira, 22.

O programa tem como objetivo fomentar a atividade correcional em todo o território nacional, mediante a disponibilização de capacitação, material orientativo e sistemas informatizados. Além disso, visa promover o intercâmbio de boas práticas da gestão da atividade correcional por meio de reuniões semestrais, eventos e Concurso de Boas Práticas.

A adesão à iniciativa tem por finalidade, também, fortalecer e integrar as atividades de correição relacionadas à prevenção, à detecção e à apuração de irregularidades, contribuindo para a eficiência da gestão pública. Objetiva, ainda, fomentar a transparência, o controle e a legitimidade dos atos públicos.

#Ouvidoria 22/02/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Itinerante chega aos moradores do bairro Romeirão

Nesta quarta-feira, 23, será realizada mais uma Ouvidoria Itinerante. Desta vez, moradores do Romeirão terão a oportunidade de apresentar as demandas do bairro à gestão municipal. A Ouvidoria Itinerante acontecerá nas proximidades da Escola João Alencar de Figueiredo, das 8 às 17 horas.

A iniciativa tem como objetivos aproximar o governo à população e buscar soluções mais rápidas, junto às secretarias e órgãos municipais, para as reivindicações apresentadas pela comunidade.

Durante a Ouvidoria Itinerante, que ocorrerá todas as quartas-feiras, os presentes também podem preencher formulário, avaliando a qualidade dos serviços prestados pelo Município aos juazeirenses.

#Ouvidoria 16/02/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO João Cabral recebe hoje I Ouvidoria Itinerante

Os moradores do João Cabral terão oportunidade de apresentar, bem de perto, suas demandas e prioridades à gestão municipal. Nesta quarta-feira, 16, das 8 às 17 horas, o bairro receberá a primeira edição da Ouvidoria Itinerante.

A iniciativa acontecerá todas as quartas-feiras, sempre nas proximidades de alguma escola do bairro escolhido para sediar o evento. Nesta quarta, a Ouvidoria Itinerante terá sua estrutura montada próximo à Escola Jerônimo Freire dos Santos.

Conforme o Ouvidor Geral, Fernando Torres, essa atividade ocorrerá durante todo este ano, abrangendo todos os bairros da cidade de Juazeiro. Ele acrescenta que, além do contato direto entre governo e comunidade, na ocasião, será aplicado um questionário em que a prestação dos serviços públicos será avaliada.

O resultado será encaminhado às secretarias e órgãos responsáveis por cada demanda apresentada durante a Ouvidoria Itinerante. O objetivo é, ao receber as demandas, agilizar a solução para cada uma delas.

www.juazeirodonorte.ce.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 16:58:08