Juazeiro do Norte é destaque no X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária

O município de Juazeiro do Norte é destaque no Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária, edição 2019, por sua gestão ambiental. No Nordeste, o Município ganha atenção devido à atuação da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), no quesito de gestão ambiental local.
Por esta atuação, o superintendente de meio ambiente da Amaju, Sidney Kal-Rais, foi convidado para ministrar um minicurso sobre gestão Ambiental. O X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária acontece em Recife, Pernambuco, de 08 a 11 de outubro de 2019, e o minicurso acontecerá na manhã do dia 11, das 8h às 10h.
O superintendente, Sidney Kal-Rais fala sobre o que será apresentado no evento: “Vamos compartilhar nossos avanços, dificuldades e os benefícios do município em ter uma autarquia, além disso, compartilharemos nossos resultados com diversas instituições de todo o Brasil. Juazeiro do Norte é um caso exitoso, são resultados positivos, e vamos mostrar detalhadamente como funciona a nossa gestão ambiental”, destacou.
A Amaju atua há mais de 7 anos na fiscalização, licenciamento e monitoramento de empreendimentos e atividades potencialmente poluidoras e degradadoras do meio ambiente. Através dos resultados positivos, surgiu o convite da organização do evento para que Juazeiro do Norte pudesse apresentar sua realidade, dificuldades, resultados e funcionamento no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável do meio ambiente no âmbito de seu município.