NOTÍCIAS

22-JUL-2021

Dia do Município tem vasta programação comemorativa

22 DE JULHO DE 2021

A Programação comemorativa da Semana do Município de Juazeiro do Norte foi encerrada nesta quinta-feira, 22, dia do aniversário da cidade. As atividades iniciaram logo cedo com uma missa na Basílica de Nossa Senhora das Dores, com a participação do prefeito Glêdson Bezerra e o do vice-prefeito Giovanni Sampaio, além de secretários e servidores municipais.

Às 10 horas foi realizado o ato cívico de hasteamento das bandeiras ao som dos hinos nacional e de Juazeiro, no Paço Municipal.

O prefeito Glêdson discursou para os presentes em tom de agradecimento por estar à frente do município em momento tão marcante, quando completa 110 anos de Emancipação Política, e de encorajamento aos que fazem parte da gestão. Glêdson citou vários exemplos de pessoas marcantes na história política da cidade, que também enfrentaram oposições e dificuldades, dizendo serem inspiração.

O gestor destacou que por conta da importância de Juazeiro do Norte para o Nordeste brasileiro e para o país, tem uma responsabilidade imensa nas mãos. “Nós temos a obrigação de lutar em busca da união de esforços de todas as lideranças do nosso município, assim como fez Padre Cícero no tempo do Pacto do Coronéis, pois quando a cidade cresce, todos ganham”.

Glêdson disse que não há como se conformar com o sistema administrativo que existe, é preciso mudar o paradigma, oferecendo um serviço público eficiente e controlado, como vem fazendo, e toda quebra de paradigmas incomoda.

Em seguida, uma coletiva de imprensa foi realizada com profissionais das mídias juazeirense. O prefeito e o vice responderam sobre como receberam o município, falaram das ações já realizadas e do muito que ainda será feito, com a participação de cada cidadão. “Quero conclamar a todos os juazeirenses, vamos unir as forças para o bem de Juazeiro”, disse Glêdson.

A programação festiva ainda contou com uma mesa redonda com historiadores, realizada durante à tarde, debatendo fatos que marcaram a vida dos munícipes, e foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura.

A liveshow Nordestinamente Clássico, com Fábio Carneirinho e convidados, transmitida à noite, fechou com chave de ouro, uma semana inteira de festividades em homenagem à terra do Padre Cícero.

 

Fotos: Thiago Sousa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 1 dia(s)

Juazeiro do Norte vence categoria 'Sala do Empreendedor'

A Prefeitura de Juazeiro do Norte foi premiada em duas categorias no 12º Prêmio Sebrae P [...]

#DesenvolvimentoSocial Há 1 dia(s)

Prefeitura retoma obras para conclusão do CRAS João Cabral

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte está retomando as obras de cinco equipamento [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Seduc divulga resultado do Projeto "Eu sou autor infantil"

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte divulgou o resultado da terceira edição do [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Seduc realiza Projeto Juazeiro Leitor itinerante

Com o tema "Cultura indígena: conhecer e valorizar os saberes dos povos cariris", a Secr [...]

#Saúde Há 1 dia(s)

SESAU realiza visita guiada às novas instalações do ponto de apoio Taquari

A Secretaria de Saúde (SESAU) realizou nessa quinta-feira, 18, visita guiada às novas in [...]

#SEDEST Há 1 dia(s)

SEDEST entrega Diagnóstico Situacional da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) entregou nessa quarta-feira, [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito